O treinador do Sp. Braga afirmou que vai defrontar «o melhor Marselha dos últimos dez anos». Abel abordou a partida em conferência de imprensa e assumiu conhecimento sobre o rival desta quinta-feira.

«Conhecemos individualmente cada jogador e, pessoalmente, conheço bem o Rudi Garcia», disse o treinador dos minhotos.

«É um treinador muito pragmático, as equipas dele defendem muito bem o corredor da bola e temos de estar preparados para isso», continuou Abel.

O técnico do Sp. Braga detalhou a análise: «Espero um Marselha de profundidade, com qualidade no um para um e muitos cruzamentos atrasados. É seguramente o melhor Marselha dos últimos 10 anos. Estaremos preparados.»

O treinador do Marselha afirmou na conferência que o Sp. Braga é «a quarta força» do futebol português. Abel encara-o como um elogio ou estimulo?

«Como responsabilidade, exigência, ambição de querer mais, estar contente, mas não satisfeito. Fico contente e agradeço as palavras que nos foram dirigidas», respondeu o técnico.

Questionado sobre o facto de Marselha e Sp. Braga sofrerem e marcarem, normalmente, com frequência, Abel assumiu que «é um fator a ter em conta» para o jogo desta quinta-feira.

Abel rematou: «Os jogadores sabem a importância de não sofrer golos e de os fazer. Temos de ser pacientes e organizados, temos de ter capacidade de sonhar e ser rigorosos nas missões táticas de cada jogador. É por aí que temos de desafiar e defrontar este adversário. Saber a conjuntura de golos marcados e sofridos, é dentro dessas premissas, da união e capacidade de sonhar, que temos de passar esta eliminatória.»