Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV após o triunfo dos arsenalistas sobre o Brondby por 4-2 na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa:

«Sem dúvida que sim. Foi uma excelente estreia, não só para mim como para toda a equipa e num campo muito difícil, de uma equipa que se motiva imenso com os seus adeptos. Hoje praticaram um futebol completamente diferente daquele que gostam de fazer: um jogo muito direto e muitos duelos. Nesse aspecto estão melhor fisicamente.

Foi um jogo muito exigente em termos físicos. Na primeira parte conseguimos igualar o adversário: ter mais posse e controlar mais o jogo. Podíamos até ter obtido um resultado diferente: tivemos até mais oportunidades para marcar. Foi pena não termos feito: eu sabia que na segunda parte eles iam entrar fortes. Sabíamos que eles ia arriscar e que teríamos de entrar com a mesma determinação.

Nada está ainda decidido. Estamos com um resultado muito bom a nosso favor, muito satisfeitos e estou muito orgulhoso pelo trabalho da equipa. Soube sofrer quando teve de sofrer, adaptar-se ao jogo difícil do adversário e ser ambiciosa até ao fim.»

Era importantíssimo começar bem a época. Sabíamos do valor deste adversário. Sabia, por exemplo, do favor do Lechia Gdansk (da Polónia), que é uma equipa 'chata', organizada, que corre, trabalha e que tem jogadores de talento e qualidade: não conseguiu vencer aqui, perdeu 4-1. Conseguimos fazer um excelente resultado que abre grandes perspetivas para o segundo jogo.

Vamos ter uma sequência de jogos muito exigentes. Acho que vai ser muito mais difícil jogar com o Moreirense, não só por questões fisiológicas, mas porque é uma equipa do nosso campeonato, que nos conhece bem e que está a preparar bem este jogo.»