António Salvador, presidente do Sp. Braga, refere-se ao acordo de compra de parte da SAD pela Qatar Sports Investments, proprietária do Paris Saint-Germain, como «um grande dia para o clube». Nasser Al-Khelaïfi, representante máximo do grupo qatari, anuncia investimentos em larga escala.

«O Sp. Braga está muito feliz por dar as boas-vindas à Qatar Sports Investments como investidor. Acreditamos que é a parceria certa para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a alcançar o nosso impressionante potencial como clube», começa por destacar o presidente do Sp. Braga em declarações reproduzidas no comunicado da QSI.

«A extraordinária experiência da QSI – com a sua experiência global, perspicácia e uma trajetória, registo de resultados surpreendentes no desporto e nos negócios – trará um enorme valor e vai ajudar-nos a alcançar os nossos planos ambiciosos. É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade, pois esperamos muitos sucessos futuros para o SC Braga», acrescenta ainda António Salvador.

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG e da Qatar Sports Investments, elogia o percurso e a história do clube minhoto e promete investir para exponenciar o seu crescimento.

«A Qatar Sports Investments tem orgulho de investir em empresas e marcas desportivas líderes em todo o mundo, permitindo que alcancem seu pleno potencial. Portugal é um país fundado no futebol – com alguns dos adeptos mais apaixonados e um dos melhores produtores de talentos do mundo. O SC Braga é uma instituição portuguesa exemplar – com orgulho, história, enorme ambição e uma reputação de excelência dentro e fora do campo», refere Nasser Al-Khelaïfi.

Uma aposta que, segundo o dirigente qatari, vai permitir ao Sp. Braga crescer nos próximos anos. «Como investidor e parceiro, esperamos que o Clube inove, cresça e se desenvolva ainda mais – nas equipes masculina e feminina, no lado comercial e de marca, e em todas as comunidades e negócios que apoia – à medida que o SC Braga continua o seu caminho ambicioso», destaca ainda o dirigente.