Um mar de gente cercou a Câmara Municipal de Braga para assistir à cerimónia de homenagem aos vencedores da Taça da Portugal que foram recebidos, com pompa e circunstância nos Paços do Concelho, numa bonita cerimónia que foi transmitida para o exterior através de um ecrã gigante. Entre muitos elogios a António Salvador e à equipa de Paulo Fonseca, o edil Ricardo Rio chegou mesmo a pedir o título de campeão nacional.

Milhares de adeptos deram, assim, continuidade à festa do Jamor, esperando os heróis da Taça nos Paços do Concelho onde estava em destaque o lema do clube «Vencemos juntos». António Salvador liderou a comitiva e traçou já novos objetivos para a próxima época. «A cidade está com o clube e o clube está com a cidade. Todos juntos, que é o nosso lema, conseguimos coisas importantes. Estamos já a pensar na próxima conquista que é a Supertaça, é para isso que vamos trabalhar», destacou o presidente dos minhotos que também tem o objetivo e voltar ao Jamor na próxima época.

Muitos dos adeptos presentes não se cansaram de pedir a continuidade de Paulo Fonseca. O presidente, como já tinha dito na véspera, lembra que o treinador tem contrato. «Nada me diz que ele não possa continuar, vamos ver, vamos conversar, mas espero que o Paulo Fonseca acabe o contrato e continue a fazer o trabalho que tem vindo a desenvolver», referiu.

Veja aqui todos os vídeos da festa

Quanto ao próprio Paulo Fonseca. «Chegar no primeiro ano ao Braga e conquistar a Taça de Portugal, deixa-me satisfeito, com a consciência de dever cumprido», limitou-se a referir, voltando a evitar falar do seu futuro próximo.

Já no interior da câmara, o presidente Ricardo Rio foi mais longe e pediu o título de campeão. «Foi um jogo de grande sofrimento, foi um jogo em que muitos imaginaram que iriamos ver um filme repetido e um filme que não ia ter um final feliz, mas é neste momento que se exige a superação de todos, que se exige coragem redobrada, ambição e o Sp. Braga não deixou escapar a oportunidade de trazer o troféu que esperávamos há 50 anos», começou por destacar o edil antes de pedir novos títulos.

«O Braga está a dar passos firmes não só para ser mais um grande da competição nacional, mas também para concretizar a missão que todos também acalentamos que é, mais ou mais tarde, ser campeão nacional. É isso que todos desejamos e é isso que estou certo que irá acontecer num dos próximos anos, graças ao trabalho que está a ser desenvolvido», referiu ainda.