Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após a vitória por 1-0 sobre o Santa Clara:

«Um jogo que era importante ganhar, era muito importante vencer. Viemos de uma sequência de jogos grandes, mas de dois jogos com carga emocional alta, com o FC Porto.

Acho que entrámos muito bem no jogo, fizemos 35 minutos de elevado nível, a partir de determinada altura baixámos as linhas, o adversário teve uns cantos, duas ou três mais faltas e tivemos de nos agarrar.

Na segunda parte a intenção era conseguir fazer o segundo golo, mas a realidade é que Santa Clara, com vento pelas costas, empurrou-nos para trás, muitos cantos, muitos livres, muitas faltas laterais. Um comportamento defensivo da minha equipa na globalidade foi espetacular.

Apesar do forte ímpeto do Santa Clara, o qual reconheço e dou mérito ao Santa Clara, acho que nós soubemos controlar bem o jogo até final.

Não olhamos muito para classificação, olhamos para os jogos, temos jogos para competir, temos os jogos para ganhar. E o próximo jogo é sempre o mais importante, o que é bom porque nas diversas competições temos ido longe.»