Braga viveu um momento de esplendor no encontro com o Estoril, quando Éder teve um gesto técnico perfeito e apontou um golo vistoso que deu os três pontos à equipa de Sérgio Conceição.

Em plena área estorilista, o internacional português parou de peito e rematou de forma acrobática entre dois defesas do Estoril. Um golo que entra nas páginas principais deste campeonato.

Apesar da espetacularidade do tento apontado, o avançado de 26 anos diz que o golo valeu essencialmente pelo carimbar dos três pontos: «Foi mais um golo que deu para ajudar a equipa e estou muito contente por isso porque o mais importante era ajudar a equipa a alcançar a vitória. Foi um golo diferente e especial, mas ao fim ao cabo como os outros porque ajudou a equipa».

Sérgio Conceição, técnico dos «Guerreiros» na antevisão ao jogo com o Estoril pediu mais agressividade atacante ao seu conjunto. Éder refere que se notaram melhorias nesse aspeto: «O resultado foi positivo, acho que estivemos mais agressivos e tivemos mais oportunidades, infelizmente não marcamos mais, mas notou-se porque tivemos mais oportunidades e podíamos ter feito mais golos».

Com um registo de sete pontos nas três jornadas iniciais, Éder considera que os arsenalistas estão a conseguir um desempenho dentro do perspetivado para atingir os lugares europeus.

«É um bom desempenho, vamos pensando jogo a jogo, temos os nossos objetivos e vamos pensar alcançar os três pontos jogo a jogo».

O avançado que uma vez mais se vai juntar aos eleitos de Paulo Bento na seleção refere que tenta dar o máximo para que tudo corra bem, e é isso que promete para o apronto de Portugal diante da Albânia: «Procuro dar o meu máximo para as coisas correr bem, é isso que vou tentar fazer na seleção».

Diante do Estoril, Éder apontou o segundo golo da temporada, já depois de ter marcado de grande penalidade ao Boavista. Aos 26 anos, o avançado cumpre a terceira temporada no Minho.