Declarações de Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota por três bolas a uma diante do Marítimo:

«Foi um jogo menos conseguido da nossa parte. Sabíamos que o Marítimo vinha aqui num bloco baixo, bem organizado e a jogar em contra-ataque. Assumimos o jogo, mas não conseguimos criar problemas com a nossa mobilidade. Mesmo assim o Marítimo foi uma vez à nossa baliza e fez golo. Ainda assim conseguimos o empate».

«Iniciámos bem a segunda parte, mas ficámos sem a nossa referência da frente. Não me posso desculpar com isso porque o Alan tentou fazer o seu trabalho não sendo ponta de lança. Mas, isso condicionou-nos. Perdemos algumas bolas e em alta competição paga-se caro. Entretanto também o Rúben voltou a ressentir da lesão. Sem ser tão agressivos e tão intensos, todas estas situações condicionaram-nos e não conseguimos o que queríamos, que era a vitória. Faltou dinâmica forte quando partimos de trás e também na frente com pouca mobilidade».

«Não vale a pena chorar sobre isso, nem baixar a cabeça. Temos muito a ganhar ainda: o quarto lugar para manter e a final da Taça de Portugal a 31 de maio. Temos ainda mais dois jogos no campeonato, dependemos só de nós, e vamos fazer tudo para os ganhar».