«A equipa do Sp. Braga está bem», garantiu este sábado Jorge Simão e, por isso, o foco para a receção ao Marítimo é «conquistar os três pontos» conseguindo, dessa forma, voltar ao quarto lugar da tabela classificativa, perdido à condição para o V. Guimarães, que já fez o papel esta jornada, vencendo o Nacional.

O técnico referiu que a paragem do campeonato foi benéfica, acrescentando que o resultado do rival não tem qualquer peso. «A paragem permitiu-nos trabalhar com mais tranquilidade e fez-nos crescer, foi positiva. O nosso foco é o jogo de amanhã e o resultado de um jogo que não é o nosso não nos afeta. Queremos conquistar os três pontos», disse o treinador em conferência de imprensa.

Jorge Simão não se mostrou muito preocupado com as contas da tabela classificativa numa jornada em que recebe o sexto classificado, rejeitando a ideia de que um triunfo praticamente selará as contas europeias.

«Temos uma luta pontual e o foco está no nosso desempenho. Os resultados dos outros podem influenciar momentaneamente, mas jogo após jogo tem-se visto oscilações na classificação. É uma análise jornada após jornada. O foco é o nosso desempenho jogo após jogo e somar três pontos», atirou.

Confrontado com a possibilidade de Fransérgio ser ou não utilizado pelo Marítimo, recorde-se que o médio já se comprometeu com o Sp. Braga para a próxima época, Jorge Simão disse não ter pensado no assunto. «Eu não consigo dizer o que faria porque não pensei nisso. Mas, sendo profissionais e tendo contrato atual com o Marítimo, é legítimo ser utilizado amanhã», sublinhou.

O Marítimo é a equipa menos concretizadora fora de portas, mas Jorge Simão não acredita que isso seja um bom tónico, destacando a recuperação encetada por Daniel Ramos. «Não me parece que seja um bom tónico. O Marítimo começou mal o campeonato, mas a mudança de treinador foi benéfica. Assumiu recentemente a luta pela Europa e é uma equipa que está a fazer um bom percurso», rematou.

O embate entre o Sp. Braga e o Marítimo está agendado para as 20h15 deste domingo no Estádio Municipal de Braga. Os dois emblemas estão separados por seis pontos na tabela classificativa.