Declarações de Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (3-1) sobre o Arouca:

«Bom resultado, boa entrada na partida, a questão da posse de bola não é o que nos guia. Temos de ser capazes de responder às exigências que o jogo nos coloca e à resistência do adversário. Uma equipa cresce quando se sente confortável em qualquer momento do jogo. Belíssima primeira parte, uma entrada na segunda parte que não foi tão exuberante, mas que tem sempre atenuantes dado ao ciclo que vivemos. Uma palavra de apreço à nossa massa associativa, que foi capaz de nos empurrar para a vitória. Também eles sentem aquilo que vivíamos e esta comunhão foi fundamental para marcar o segundo e o terceiro. Boa vitória e o início daquela recuperação que acho que tem de ir de encontro àqueles que torcem pelo Braga».

[Melhor Braga da era Simão?] «Conseguindo coadunar o jogo com o resultado, sim. Mas já fizemos bons jogos sem conseguir resultados, relembro o jogo com o Benfica, em que jogámos bem, mas não somámos pontos. Estou no clube com mais talento na minha carreira, com uma equipa unida numa ideia, vamos conseguir ser exuberantes ao longo nos noventa minutos. As vitórias ajudam a esta ideia».

[Falou em amarras anteriormente. Esta vitória ajuda a libertar disso?] «Quero acreditar que esta vitória liberta os jogadores das amarras. Mesmo no decurso deste jogo, que foi a síntese deste ciclo de jogos sem ganhar, em que nos temos deparado com muitas adversidades, mesmo assim acho que estivemos perfeitos até ao final da primeira parte, mesmo sofrendo o golo. Quando todos os jogadores se envolvem numa ideia e há uma coesão o talento solta-se».

[Mudança tática] «Enquanto treinador a minha função é encontrar soluções. Fiz isso porque senti que é um sistema diferente, mas que na segunda parte do jogo com o Setúbal foi importante para nós e a espaços temos treinado. Achei que era a melhor solução para este jogo. No decurso do jogo, jogando com dois avançados, fiz isso porque o jogo estava empatado. Com dois avançados, numa ideia mais arrojada, estaríamos mais próximos de fazer golos».