O extremo Pedro Santos, que está de regresso ao plantel do Sp. Braga depois de na época passada ter estado emprestado aos romenos do Astra Giurgiu e ao Rio Ave, espera convencer Sérgio Conceição a permanecer nos Guerreiros. Integrado nos trabalhos de pré-época do Sp. Braga, Pedro Santos falou aos jornalistas antes do treino desta tarde realizado em Óbidos.

«Vou tentar agarrar um lugar; trabalho todos os dias para ficar no plantel, que é um grupo forte. Jogar é sempre bom, fui para o Rio Ave para jogar e isso aconteceu. Fiz uma boa época, tanto a nível coletivo como individual, para me ajudar a crescer», referiu.

Cumprida uma semana de estágio, Pedro Santos faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido até agora e elogia o treinador Sérgio Conceição: «Temos estado a assimilar as coisas que o treinador tem pedido, temos feito um bom trabalho e tem estado a correr bem até agora. O Sérgio Conceição tem-nos pedido intensidade. As ideias dele são boas, nós estamos a trabalhar bem e o mister está contente connosco porque temos assimilado bem as coisas».

Num discurso similar ao da restante estrutura arsenalista, o extremo natural de Lisboa aponta os quatro primeiros lugares como objetivo dos arsenalistas: «O lugar que o Braga merece é lá em cima, vamos lutar jogo a jogo para que isso seja possível, sempre com os pés no chão e focados em cada jogo para no final ficar nos quatro primeiros lugares».

Questionado sobre o facto de o internacional Rafa poder ser um obstáculo para a sua afirmação, Pedro Santos garante que o grupo está focado em ajudar a equipa: «O Rafa não é obstáculo nenhum, temos todos valor e queremos ajudar a equipa. Jogue quem jogar vai dar o máximo».