Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, depois do empate com o Monaco (0-0), em mais um jogo de pré-temporada:

[Satisfeito com este jogo?]

- Fiquei muitos satisfeito, era um jogo de exigência alta, frente a uma grande equipa que, surpreendentemente, o ano passado esteve a lutar até ao fim para não descer. O Leonardo tem feito um trabalho fantástico. Da nossa parte, era um adversário que precisávamos para nos exigir mais nos processos defensivos e ofensivos. Tirei muitas boas ilações. Faltou aproveitar as oportunidades que tivemos, que foram muitas, mas tivemos personalidade. Tirando o início do jogo, em que entrámos um pouco desconcentrados, a equipa esteve muito bem. Para a exigência deste adversário estou muito satisfeito.

[Teve aqui 26 jogadores, ainda vai reduzir o grupo?]

- A ver vamos. Hoje ainda não é o dia para se tomar decisões finais. Continuo a avaliar os jogadores que não conhecia tão bem e os jovens que procuram espaço na equipa. É importante ter alguma paciência e dar oportunidade a todos, fazendo o caminho para a própria equipa. Queremos chegar ao dia 8 como queremos.

[Este ano o Sp. Braga não tem falado no título]

- Tive o cuidado de vos explicar os objetivos para este ano. O objetivo é consolidar o quarto lugar. Depois disso, veremos se temos espaço para irmos mais à frente.

[Mercado ainda aberto, pensa que ainda pode perder algum jogador?]

- O que posso dizer é que não quero perder nenhum jogador e estou satisfeito com os que tenho.