O antigo árbitro Cosme Machado vai ser consultor e formador na área da arbitragem no Sporting de Braga, revelou esta quinta-feira o clube.

Numa nota colocada no seu sítio oficial, os minhotos revelam que o ex-árbitro, de 40 anos, vai iniciar essas funções na SAD bracarense, assim como acompanhar todas as equipas de futebol do Sporting de Braga.

Além do «aconselhamento para questões relacionadas com a arbitragem», vai dirigir também «ações de formação progressivas, permanentes e atualizadas aos jogadores, trabalhadores e demais colaboradores do Sporting de Braga na área da arbitragem e regras do jogo».

«Terá também a seu cargo a observação e análise de jogos a nível nacional e internacional», pode ler-se.

«Pela experiência adquirida como agente desportivo e pela forte componente relacional e comunicacional das funções que desempenhou no fenómeno do futebol, Cosme Machado será uma mais-valia relevante para a análise e para a intervenção sobre o comportamento dos atletas, treinadores e demais agentes do Sporting de Braga nas suas interações internas, com os companheiros, treinadores e staff, e externas, com adversários, árbitros e demais agentes desportivos.»