Declarações do treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, após a vitória por 4-0 frente ao Santa Clara, nos Açores, a contar para a 15.ª jornada da Liga.

«Fomos muito sérios na abordagem ao jogo. Mesmo com o desenrolar da partida e com a vantagem conseguida cedo, estivemos sempre na tentativa de a poder ampliar, para sermos fieis a nos próprios e termos a intensidade que procuramos desde do primeiro até ao último minuto.

Tínhamos este jogo como um jogo perigoso do ponto vista emocional face àquilo que foi a potenciação do resultado conseguido na passada jornada. Teríamos de tentar manter o mesmo registo e ter uma abordagem muito seria e muito competitiva. Foi um trabalho que fomos fazendo ao longo da semana para não nos deixarmos cair em qualquer tipo de euforia.

Naturalmente que fazer dois golos em dois minutos motiva qualquer equipa, mas parece-me que este facto trouxe também justiça àquilo que era a exibição do Sp. Braga. Fomos uma equipa que tentou ir sempre à busca do golo, independentemente de estarmos uma posição de vantagem mínima. É uma característica que esta equipa tem demonstrado ao longo do campeonato. Com isso já conseguimos alguns resultados latos, mas para nós o importante é ganhar.»