Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, esteve na sala do Dragão após perder por 3-0 e assumiu que a eliminatória, tal como o momento da equipa, está «difícil».

O técnico acabou por confessar que já tentou «tudo» nos jogos contra as equipas grandes.


«Vou falar do jogo. A entrada foi equilibrada. O FC Porto criou duas oportunidades, num canto e num penálti. Contra estas equipas experiente temos de aproveitar tudo o que temos. Podíamos ter feito o 1-1 numa ocasião flagrante. Utilizámos uma estratégia diferente desta vez. O 3-0 é demasiado penalizador.»

«Jogámos contra uma equipa competente e eficaz. A eliminatória está difícil. Este último golo foi demasiado penalizador.»

«Hoje optámos por dar a iniciativa de construção ao FC Porto e isso não nos criou grande mossa no início. Eles estavam com uma saída organizada, a três, com o Herrera ou o Óliver a caírem na zona dos centrais. Depois o FC Porto procurou o lançamento nas costas e em duas vezes não fomos capazes de controlar esses movimentos. Já tentámos de tudo contra estas equipas. Jogámos em pressão alta, de igual para igual… mas em pequenos pormenores temos perdido.»