Mamadou Loum foi emprestado pelo Sp. Braga até ao final da temporada, com uma opção de compra de 7,5 milhões de euros por parte do FC Porto, a ser acionada no dia 1 de julho, segundo o Maisfutebol apurou.

O médio-defensivo senegalês de 22 anos chega cedido ao Dragão, tal como o nosso jornal havia adiantado, por interesse mútuo por parte dos dois clubes. O FC Porto não pode despender esta verba de momento, de modo a cumprir o fair-play financeiro. Enquanto da parte do Sp. Braga, em caso de venda no imediato, teria de compensar o Moreirense com 30 por cento do valor do negócio.

O clube presidido por António Salvador pretendia 10 milhões de euros pela transferência, mas aceitou baixar para uma cláusula de compra de 7,5 milhões, reservando 25 por cento do valor de uma futura venda.

De modo a compensar o Moreirense, os bracarenses vão ceder Ibrahima Camará, que esta época fez três golos em 17 jogos pela equipa B. Como não poderá emprestar mais jogadores, o médio defensivo guineense de 20 anos sairá a título definitivo para o Moreirense, mas com o Sp. Braga a ficar com 80 por cento do passe e com uma cláusula de recompra de 500 mil euros.

Loum, que tinha vínculo com o Sp. Braga até 2021, nunca jogou na equipa principal dos «Guerreiros do Minho».

O médio, que era um desejo expresso de Sérgio Conceição, fez 20 jogos (3 golos) esta época pelo Moreirense e era uma peça fundamental no onze de Ivo Vieira.

Entretanto, ao início da noite, o FC Porto anunciou a contratação do médio, que vestirá a camisola número 15 dos campeões nacionais.  

[Artigo original publicado às 21h50]