A Liga anunciou que vai abrir um processo de averiguações para apurar as razões da entrada tardia dos adeptos do Sp. Braga no Estádio Dom Afonso Henriques, esta sexta-feira, no jogo da 8ª jornada da Liga.

A maioria dos adeptos do Sp. Braga só entrou para as bancadas quando já estavam decorridos 25 minutos de jogo, numa altura em que já tinham sido marcados os dois golos que ditaram o empate final.

Comunicado da Liga:

«Face ao ocorrido no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com a entrada tardia dos adeptos afetos ao SC Braga, a Liga Portugal vai abrir um processo de averiguações, na defesa do bom nome de todos os que querem verdadeiramente dignificar o futebol. Não permitiremos que forças externas ao terreno de jogo tentem denegrir o trabalho de quem está em pleno no futebol.

Na manhã desta sexta-feira, durante a reunião de organização do encontro entre o Vitória SC e o SC Braga, na qual a Liga Portugal esteve representada pela Diretora Executiva de Competições, foi assegurada pela representante da força policial que tudo estava devidamente organizado e acautelado, para que o início do encontro tivesse início sem percalço, como seria expectável por todos.

A Liga Portugal reitera o desejo que os restantes jogos desta jornada da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro possam decorrer num ambiente de fair play, que dignifica o futebol.»