A Liga de Clubes confirmou a descida do Boavista à Liga Vitalis e acrescentou em comunicado que o clube axadrezado terá de disputar por isso a primeira eliminatória da Carlsberg Cup. Mais do que isso: marcou já o primeiro jogo da competição para sábado, pelas 16 horas, na Covilhã. Ora a notícia apanhou a formação beirã desprevenida.
José Mendes, o presidente do clube, soube da marcação do jogo ao mesmo tempo que o resto do Mundo, pelo site oficial da Liga de Clubes. «Vi agora a confirmação pelo comunicado publicado». O Sp. Covilhã tinha, de resto, a indicação que o jogo podia ser adiado para 7 de Agosto, mas tal não se veio a verificar. «É uma vergonha», diz.
«Amanhã de manhã ainda vou à Liga e vou armar um pé de vento. Vou falar com as pessoas e tentar adiar o jogo, mas se não for possível teremos que nos apresentar. Não temos nada preparado, não temos bilhetes e nem sequer temos camisolas porque a Liga ainda não nos enviou o escudo oficial. Mas vamos fazer o quê?», acrescentou.
O clube não poupa por isso nas críticas. «Estamos há semanas à espera de uma resposta da Liga. Pedimos-lhes várias vezes informações sobre este jogo por telefone, no dia 24 de Julho até enviamos um fax a solicitar esclarecimentos, nunca nos responderam e agora sabemos pelo site que temos quatro dias para preparar tudo para o jogo», disse.
«Inclusivamente ainda ontem pedimos pelo menos para mudar a hora do jogo para as 18 horas, porque aqui na Covilhã às 16 horas isto é uma sauna, e nem a esse pedido nos responderam. O futebol português é uma vergonha. Mas enfim, temos equipa, por isso vamos apresentar-nos. O resto lá se há-de arranjar, nós aceleramos os preparativos».