A família sportinguista reuniu-se esta segunda-feira para ajudar um dos seus membros. Manoel, antigo avançado dos leões, actualmente com 57 anos, sofreu um AVC e encontra-se em fase de recuperação. 140 pessoas responderam à chamada para um jantar, contribuindo, assim, com uma ajuda financeira importante para o antigo futebolista.
Manuel Fernandes, Inácio, Venâncio, Oceano e Cadete, entre outros, estiveram presentes na acção de solidariedade à qual faltou José Eduardo Bettencourt, alegando motivos pessoais.
Manoel, ainda que com notórias dificuldades em falar, prestou algumas declarações à Agência Lusa, dizendo estar «muito emocionado, mas feliz por rever, conviver e matar saudades de alguns companheiros de equipa.»
Augusto Inácio e Manuel Fernandes foram colegas do avançado, que se caracterizava por uma extraordinária força física. «Quando ele chegou virei-me para o Jordão e disse-lhe: eh pá! chegou um gajo com cabedal para levar porrada e distrair os defesas adversários da gente», brincou o actual treinador do V. Setúbal. Inácio também conta uma estória curiosa: «Uma vez, num treino, dei um soco na coxa do Manoel e quase parti a mão. Ele, a brincar, desafiou-me a dar-lhe outro murro - era uma força da natureza», recorda, acrescentando que «como homem, quem não gostasse do Manoel, não gostava de ninguém.»