«1906 - O Nosso Grande Amor» é o nome do musical do Sporting, que estará em cena no Teatro Tivoli, em Lisboa, desde esta quarta-feira até ao dia 29 de Janeiro. A história dos leões contada em 90 minutos, onde participam cerca de 30 actores, entre eles o emblemático roupeiro Paulinho, e onde o centro de tudo é um pai e um filho.

Mais notícias do Sporting

Uma peça que conta a história do clube leonino desde o seu início, até aos dias de hoje. Com referências aos seus criadores, José de Alvalade e ao seu avô Visconde de Alvalade, a Francisco Stromp e a várias glórias verde-e-brancas, tanto do futebol como de todas as outras modalidades.

A ideia partiu dos «Leões de Portugal», a Associação de Solidariedade Sportinguista, e o musical foi escrito por Pedro Madeira Rodrigues. Para o autor «não foi fácil escrever» e o mais «difícil foi condensar quase 106 anos de história em 90 minutos», mas o «interessante foi conseguir pôr no centro de tudo um pai e um filho, porque é assim que as gerações do Sporting passam umas para as outras».

O autor referiu que a direcção do clube «ainda que ao início estranhasse, associou-se à ideia e ajudou na divulgação» e que o objectivo da peça é mostrar a «grandeza do Sporting». «É por isso um musical intemporal e que ajuda a relativizar as coisas. O Sporting este mês não está, mas daqui a uns tempos volta a estar em grande. O Sporting vai sempre recriar a história e vai continuar a ter muitos anos de glória», disse Pedro Madeira Rodrigues.