Recuperar a parte psicológica do plantel do Sporting é o mais importante para José Peseiro, quando em comparação com o desgaste físicos dos jogadores, que vão defrontar P. Ferreira domingo depois da eliminação da Taça UEFA na quinta-feira.
É que, para o treinador dos leões, até a vertente física está dependente dos índices de ânimo maiores ou menores.
Foi com um categórico «psicológico» que Peseiro reconheceu este sábado entre a premência do plano que urge recuperar mais depressa. «Há sempre um sinal físico, mas, se estivermos bem psicologicamente, podemos sempre correr mais do que pensamos que podemos», explicou o treinador lembrando que «foram 120 minutos com uma derrota e a mentalidade é outra». Neste caso, não há dúvidas: «A recuperação psicológica é mais importante.»
Pensamento positivo é então um dos primeiros passos para adquirir a «certeza de rectificar rapidamente o resultado extremamente negativo que o Sporting teve anteontem» e «com a vontade de demonstrar que o que aconteceu na quinta-feira foi um percalço». «Sou um optimista e encaro cada jogo para vencer. O importante é determinar o que é preciso para isso», disse Peseiro.