O Sporting já lançou concurso para a criação de um canal de televisão: o caderno de encargos está definido e a direção de Bruno de Carvalho abriu concurso para escolher o parceiro neste projeto.

A notícia foi confirmada através de uma nota publicada no jornal do Sporting, a qual anuncia em título que «Canal televisivo do Sporting vai avançar».

A nota dá conta de que o período definido para os interessados apresentarem os respetivos projetos se estende até 20 de outubro de 2013, sendo que durante o mês de novembro o Sporting vai analisar todas as propostas e escolher o melhor parceiro.

Prevê-se que o início da emissão «aconteça em maio de 2014», adianta o Sporting.

Recorde-se que Bruno de Carvalho sempre referiu que o canal do clube teria de ser feito em regime de outsourcing e sem custos para o Sporting, numa base de negócio que permitisse ao clube e ao parceiro a repartição dos lucros gerados pela exploração da marca numa plataforma por cabo.

«Este projeto vai de encontro ao compromisso assumido por este Conselho Diretivo de criar um canal de televisão com uma dimensão realista e sustentável, sempre com o máximo de rigor na gestão dos recursos disponíveis», pode ler-se.