Estrela: Ricardo
Começou a dar nas vistas logo aos seis minutos, quando parou com estilo um remate de Montero. A partir daí foi mais do mesmo: um certificado de segurança entre os postes. Na segunda parte tornou-se milagroso numa mão cheia de intervenções. Só mesmo por causa dele não houve golos.

Positivo: Montero
Voltou a não marcar, o que não deixa de ser preocupante, mas foi ainda assim o mais inspirado do Sporting. Na primeira meia hora ameaçou por duas vezes a baliza de Ricardo, na seguinda parte voltou a fazê-lo por mais duas vezes e ainda serviu o golo numa bandeja a Slimani. Jogou, portanto.

Momento: Marcelo ao poste
A Académica tinha entrado no jogo muito retraída e não conseguia sair de cima da baliza de Ricardo, fez o primeiro remate por exemplo apenas à meia hora. Aos 34 minutos Marcelo foi por ali fora, rematou ao poste e fez a formação de Coimbra sentir-se confortável no jogo. Fundamental.

OUTROS DESTAQUES:

Fernando Alexandre
Um grande jogo do trinco da Académica, que parecia estar em todo o lado, aliás. Tanto surgiu à frente da defesa a tapar os caminhos para a baliza de Ricardo, quando era necessário, como recuou no apoio aos centrais na fase em que o Sporting mais pressionou. Um jogo de nota muito alta, pois.

Carlos Mané
É ainda um projeto em formação e é nessa condição que tem de ser avaliado: não vale a pena dar demasiada atenção a perdas de bola algo infantis, por exemplo. Ora nesse sentido, entrou bem no jogo, agitando o ataque leonino, mas foi depois depois disso perdendo influência até desaparecer.

William Carvalho
Não teve um jogo fácil: Magique descaía no terreno até cair em cima dele de cada vez que pegava na bola. Apesar disso somou a classe habitual na entrega a uma capacidade de recuperar bolas admirável. A má notícia surgiu na segunda parte, quando viu um cartão amarelo que o afasta do dérbi na Luz.

Jefferson
Teve a melhor ocasião de golo do Sporting, logo aos oito minutos, num remate que bateu num ferro. Foi o ponto alto de uma exibição agradável, que o levou várias vezes pelo flanco acima. Criou por exemplo situações de superioridade no ataque e ganhou a linha de fundo. Depois saiu lesionado.

Adrien Silva
Logo aos seis minutos combinou com Carlos Mané e serviu Montero para um remate perigoso. A partir daí foi mais do mesmo: um jogador sempre em alta rotação, capaz de defender e atacar com a mesma intensidade e capaz sobretudo de aplicar uma técnica que foi abrindo brechas no adversário.