A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários levantou a suspensão das acções do Sporting. Os títulos foram suspensos na passada quinta-feira, devido às notícias que davam conta da existência de um acordo com Domingos Paciência.

Acções do Sporting disparam 3,33%

A CMVM avisa, no entanto, que as dúvidas não foram esclarecidas: «Durante os dois dias em que durou a suspensão da negociação das acções, foram feitas diversas diligências com vista ao esclarecimento da situação, dada a existência de fundadas dúvidas quanto à qualidade da informação divulgada ao mercado. O resultado dessas diligências não permitiu remover essas dúvidas, pelo que se alerta os investidores para tal facto.»

O regulador de mercado alerta ainda que continuará a realizar os «procedimentos destinados a apurar integralmente os factos» que levaram à suspensão: «O levantamento da suspensão da negociação das acções da Sporting SAD visa permitir que os investidores, devidamente alertados nos termos atrás referidos, possam continuar a negociar as acções do Sporting SAD em mercado regulamentado, e não prejudica a continuação dos procedimentos destinados a apurar integralmente os factos, com as consequências decorrentes das normas legais aplicáveis.»

Leia toda a notícia na Agência Financeira.

[actualizado]