O Maisfutebol apurou que Freddy Shepherd, presidente dos «magpies», Carlos Freitas, director-geral do futebol profissional do Sporting, e Jorge Mendes, empresário do jogador, vão reunir-se quarta-feira à noite ou quinta-feira de manhã em Newcastle, para acertar o negócio.

As negociações estão bem encaminhadas e o Sporting vai tentar comprar a totalidade do passe de Hugo Viana, podendo pagar os cerca de 6 milhões de euros pedidos pelos ingleses em várias prestações. Devido às boas relações entre os dois clubes, caso não chegue a um entendimento para a compra da totalidade do passe do internacional A, o Sporting irá ficar apenas com 50 por cento, ficando a outra metade na posse do Newcastle.

Num contacto entre Carlos Freitas e Freddy Shepherd foi feito um «acordo cavalheiros» que visa a não utilização de Hugo Viana nos dois jogos dos quartos-de-final da Taça UEFA entre os dois clubes e por isso o médio não vai viajar com a equipa leonina para Inglaterra.

O Sporting e o jogador já chegaram a acordo para a rubricar um novo contrato e neste momento apenas falta o «fumo branco» que todos acreditam que vai sair da reunião em Inglaterra, para confirmar o regresso de Hugo Viana em definitivo ao clube leonino.