O Sporting chegou esta quarta-feira a acordo com a empresa Nova Expressão, dirigida por Pedro Baltazar, para pagamento de uma dívida do clube em relação ao ex-administrador da SAD.

Este acordo permite colocar um ponto final no processo judicial que Pedro Baltazar tinha intentado contra o Sporting, lançando uma penhora sobre a Sporting SGPS.

A ação judicial foi interposta, recorde-se, em janeiro, ainda no tempo de Godinho Lopes.

A SAD leonina tinha dado o passe de Carriço como garantia do pagamento de uma dívida de 6 milhões de euros, sendo que em janeiro vendeu o jogador ao Reading. Ora na sequência dessa venda, Pedro Baltazar avançou com a penhora.

Esta quarta-feira chegou-se a um acordo para resolver a questão, através de contornos não divulgados, acordo esse que se tornou possível muito devido à intervenção do vice-presidente da área financeira, Carlos Vieira.

Confira o comunicado do Sporting à CMVM:

«A SPORTING - SGPS, SA comunicou à SPORTING SAD que assinou hoje um acordo com a NOVA EXPRESSÃO, SGPS, SA que veio pôr fim aos processos judiciais em curso, intentados pela NOVA EXPRESSÃO, SGPS, SA, pelos quais esta demandava à SPORTING SGPS, SA o pagamento do preço e respectivos juros das acções adquiridas à NOVA EXPRESSÃO, SGPS, SA, conforme divulgado ao mercado pelo comunicado de 6 de Dezembro de 2010.

Lisboa, 17 de Julho de 2013

O Conselho de Administração»