O Sporting partiu esta quarta-feira de manhã para a Suécia, onde vai realizar o encontro da primeira mão da eliminatória frente ao Halmstad. Uma das ausências mais notadas foi a de Liedson, que não integrou a comitiva devido a lesão, mas o seu nome foi referido em relação a uma eventual renovação de contrato.
O administrador da SAD leonina, Paulo de Andrade, abordou a renovação do contrato do avançado, referindo que «é um activo importante do Sporting» e que é «evidente» que a renovação está a ser pensada, mas «é um assunto que será tratado internamente».
Paulo de Andrade prefere não fixar uma meta para a competição, mas sim pensar passo-a-passo e ultrapassar os vários desafios que irão surgir: «Para já o objectivo é passar esta eliminatória. Com o tempo vamos ver até onde é que conseguimos ir. Era bom para nós e para o futebol português que conseguíssemos chegar tão longe ou alcançar algo ainda melhor do que no ano passado. O primeiro objectivo é entrar na fase de grupos. Espero que consigamos trazer um bom resultado da Suécia».
As ausências no Sporting para o jogo frente ao Hamstad são várias, mas o administrador leonino não se mostra preocupado e considera que é uma situação habitual no futebol: «O Sporting tem um grupo de jogadores com qualidade. As lesões são algo de frequente no mundo do desporto e temos que estar sempre preparados para isso, o grupo é forte, e não é por causa disso que deixamos de ter uma equipa altamente competitiva».
O dirigente da SAD não se mostra preocupado com o falhanço para a fase de grupos da Liga dos Campeões e vê na Taça UEFA uma boa oportunidade de «angariar proveitos bastante elevados e cumprir o orçamento».
«O grupo está altamente moralizado, depois do que aconteceu com o Benfica», concluiu Andrade à partida para Halmstad.