Após várias críticas ao relvado do Estádio de Alvalade esta temporada pode estar para breve uma nova substituição do «tapete» do Sporting, declarou Estrela da Cunha, director de operações do clube, à «Agência Lusa».
«Os riscos de uma substituição nesta altura seriam muitos maiores do que tentar recuperar e estabilizar o relvado, e é isso que estamos a fazer», explicou, consciente que, caso não melhore, o relvado terá de ser mesmo substituído.
Estrela da Cunha aponta as altas temperaturas que se prolongaram até Novembro, aliadas à falta de arejamento dos novos estádios, como as razões principais para o mau estado do relvado. «Os estádios de nova geração, por essa Europa fora, têm problemas de arejamento e de insuficiente exposição solar».
Fazendo algumas comparações com outros estádios, afirma que ninguém reclamou dos «galácticos» cujo relvado «foi mudado antes da apresentação de Cristiano Ronaldo» e, um mês depois, «tiveram de o substituir ¿ e ninguém fez disso um drama».
Em Portugal, os estádios de FC Porto e Sp. Braga são, na opinião do director de operações do Sporting, os «mais arejados», contrariando a arquitectura dos novos estádios que são construídos com o objectivo de «proporcionar maior conforto aos adeptos».