A situação contratual de Bruma promete dar muitas dores de cabeça a Bruno de Carvalho. Apenas mais um ano de ligação ao promissor avançado já será um problema, como o próprio presidente do Sporting já assumiu, mas o advogado do jogador entende mesmo que o vínculo está a terminar.
«Eu tenho uma interpretação diferente daquela que tem o gabinete jurídico do Sporting. Esse contrato pode ser posto em causa», explicou Bebiano Gomes, que entende que Bruma «é livre a partir de 31 de junho».
O advogado de Bruma falou aos jornalistas no aeroporto de Lisboa, depois de ter regressado da Turquia, onde o jogador esteve a disputar o Mundial Sub-20. Para esta sexta-feira está marcada uma reunião com a SAD leonina, e embora defenda que o vínculo está a chegar ao fim, Bebiano Gomes mostra-se disponível para iniciar negociações.
«Vai ser uma reunião de apresentação, um primeiro contacto, para saber quais as expectativas de ambas as partes», começou por dizer. Questionado sobre uma alegada proposta que já estaria preparada, o representante do jogador disse que o processo «vai começar do zero», uma vez que só agora ele se tornou participante. «Não acredito que esse documento sirva», acrescentou.
Bebiano Gomes afirmou que Bruma «gosta do Sporting mas que, acima de tudo, é profissional». «Se o Sporting não tiver capacidade para garantir o seu futuro ele tem de procurar outro caminho». «Vamos negociar, ver se o Sporting tem uma oferta que garanta o futuro do Bruma, e qual a vontade real do jogador», acrescentou, garantindo que «em primeiro lugar é preciso privilegiar a vontade do jogador, dando primazia ao Sporting».