O Sporting apresentou esta sexta-feira o brasileiro Welder. Para já, e contrariamente ao que estava previsto, Gelson Magrão ainda não foi apresentado: deverá sê-lo nas próximas horas, confirmou Bruno de Carvalho.
«É um jogador que tem sido seguido pelo Leonardo Jardim nos últimos anos. Esperamos que o sucesso dele seja o sucesso do Sporting», referiu o presidente a propósito de Welder.
Bruno de Carvalho e as últimas do caso Bruma
O brasileiro definiu-se como «um jogador rápido, que gosta «de atacar», mas que também tem preocupações defensivas. «Com a ajuda do treinador, espero melhorar na marcação. Vou dar o máximo, nos treinos e nos jogos, para poder jogar.»
«Estou muito feliz por ter chegado ao Sporting, uma das grandes equipas da Europa. Em todos os jogos vamos buscar os pontos para passo a passo podermos colocar o Sporting em alta novamente.»
Welder confessou de resto que já treinou esta manhã com os novos companheiros em Alcochete, tendo então oportunidade de falar com Leonardo Jardim.
Pelo caminho disse que o empréstimo de um ano é apenas o início. «A minha intenção é ficar mais anos. Vou dar o meu máximo para poder ficar no Sporting muito tempo.»