O Sporting fez chegar ao Marítimo uma proposta para a contratação de Héldon e Rúben Ferreira neste mercado de janeiro, tentando assim garantir a contratação dos dois jogadores que habitualmente compõem a ala esquerda verde-rubra.

Em declarações ao MaisFutebol, Carlos Pereira, presidente verde-rubro, confirmou a existência do interesse leonino em ambos os jogadores, explicando no entanto que o acordo ainda está longe de alcançar, já que a proposta oferecida pela formação lisboeta anda muito longe das cláusulas de rescisão dos atletas, bem como daquilo que o Marítimo entende que são os seus reais valores.

Carlos Pereira garante que «o Marítimo está bem financeiramente e recomenda-se», pelo que não vai vender os seus ativos «a preço de saldo». O presidente maritimista vai ainda mais longe e classifica a proposta que tem em mãos como «ridícula», apesar de não revelar o valor da proposta efetuada pelo Sporting.

Rúben Ferreira tem sido o habitual titular no lado esquerdo da defesa, enquanto Héldon assume-se como titularíssimo a extremo da mesma ala, sendo uma das grandes revelações da temporada, já que leva nove golos apontados até ao momento, estando no top da lista dos melhores marcadores do campeonato e liderando essa mesma lista a nível interno, com mais um golo apontado que o ponta de lança Derley.