Bilel Aouacheria, avançado franco-argelino ao serviço do Sporting B, por empréstimo do Sp. Covilhã, assume estar «plenamente focado» na «importante» passagem pelos leões e que nada está definido quanto ao futuro, após o final desta época.

«Apostei em vir [para Portugal] porque vi que não havia muitos jogadores a apostar em Portugal como um trampolim para a carreira», referiu, revelando satisfação pela atual passagem na equipa secundária do Sporting.

«Está a ser uma boa aventura. Cristiano Ronaldo, Nani, Figo: foi aqui que se formaram. É um privilégio. Sinto que progredi muito a todos os níveis, com e sem bola e sinto-me melhor na missão defensiva», referiu Bilel, em entrevista ao Foot Mercato, não revelando arrependimento pela decisão de rumar a Portugal e, hoje, ao Sporting. «Assumo-a. É uma importante etapa da minha carreira».

O avançado de 22 anos já foi, inclusive, chamado aos treinos da equipa principal, por Jorge Jesus. «É um nível muito alto. Ele [Jesus] encorajou-me. É exigente, mas os jogadores sabem que é para o seu bem. E depois, quando treinas com campeões da europa como William, Adrien e Patrício, a exigência é máxima», comentou.

Bilel, que chegou ao Sp. Covilhã oriundo do Saint-Étienne, em 2014/15, não adianta por onde poderá passar a próxima época. «Estou concentrado no Sporting. Tenho contrato com o Sp. Covilhã até junho de 2018. Não sei nada mais a esse nível, vamos ver no fim da época», referiu.

Na presente época, Bilel leva cinco golos em 27 jogos oficiais pela equipa B leonina, que disputa a II Liga de futebol.