O momento:
Sporting: Duas vitórias seguidas para elevar o moral da equipa e tornar Jesualdo Ferreira no melhor treinador da época leonina. O professor assumiu o comando técnico da formação de Alvalade e logo arrancou para dois triunfos, metade do que o clube tinha conseguido até então. Parece tanto pelas circunstâncias, mas ainda é pouco, claro, para o que é o clube, que quer mais, necessita de mais. Não há outra maneira de encarar o jogo com o Beira Mar. O balão tem de continuar a encher para a equipa não ter uma recaída qualquer e, por fim, estabilizar e ir em busca de maiores objetivos.
Beira Mar Os aveirenses não vencem um jogo há um mês, em todas as provas. O último triunfo aconteceu em casa, com o Rio Ave, e o registo mostra duas vitórias fora para a Liga. Ou seja, os aveirenses estão num momento difícil, precisam eles próprios de ganhar confiança.
Discurso direto:
O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira: «Temos de aproveitar o balanço e construir bases mais sólidas. Com bases mais sólidas não se tinha perdido tantas vezes. O momento é bom para construir bases mais sólidas, e garantir, num futuro próxima, uma capacidade mais segura para a equipa. Mais estabilidade e, acima de tudo, maior confiança nos jogadores. Para além da questão estrutural passou a ser uma questão anímica, de falta de confiança permanente. Felizmente as coisas melhoraram, mas não vamos pensar que estão resolvidas. É um momento bom para solidificar, para sermos mais fortes no futuro. Esperamos ser mais fortes no próximo jogo»
O treinador do Beira Mar, Ulisses Morais: «Estou muito mais interessado naquilo que podemos fazer do que nos problemas ou momento do Sporting. Enquanto não resolvermos o nosso problema, não poderemos condicionar o adversário. O que pretendo é que uma circunstância adversa, um resultado negativo, não influa no desenvolvimento, rendimento e confiança da nossa equipa. É aí que me quero concentrar.»
Ausências:
Sporting: Schaars e André Martins e Pranjic lesionados
Beira Mar: Joãozinho castigado.
Histórico de confrontos:
Em 26 jogos para a Liga, em Alvalade, o Beira Mar só ganhou uma vez: em 1971/72, por 0-1, golo de Nelinho.
Equipas prováveis:
Sporting: Rui Patrício; Miguel Lopes, Boulahrouz, Marcos Rojo e Insúa; Rinaudo e Adrien; Jeffrén, Labyad e Capel; Van Wolfswinkel
Outros convocados: Marcelo Boeck, Cédric, Xandão, Eric Dier, Pereirinha, Labyad, Zezinho e Viola
Beira Mar:
Rego; Nuno Lopes, Hugo, Jaime e Pedro Moreira; Nildo e Ricardo Dias; Serginho, Ruben Ribeiro e Saleh; Balboa
Outros convocados: Bruno Jorge, Sasso, Hélder Lopes, Fleurival, Rui Sampaio, André Sousa, Rafael Batatinha e Abel Camará.