O Sporting venceu neste sábado o Belenenses, por 3-0, em jogo da 13ª jornada da Liga. Um resultado que garante desde já aos leões a liderança isolada da prova, qualquer que sejam os resultados no Olhanense-Benfica e no Rio Ave-FC Porto.

Em Alvalade, o outro dérbi de Lisboa começou por ser marcado pela polémica, com o Sporting a adiantar-se na conversão de um penálti mal assinalado por Hugo Pacheco (29 minutos). Adrien não desperdiçou a ocasião, ainda antes de o árbitro voltar a errar, desta vez não assinalando um castigo máximo sobre Montero.

Na segunda parte, o Sporting não adormeceu à sombra da vantagem, e chegou ao 2-0 logo aos 51 minutos, por André Martins após bom passe de Carrillo. Sempre com a situação controlada, os leões fixaram o 3-0 final por Wilson Eduardo (85 minutos), que tinha entrado para o lugar de Capel.

Com este resultado, o Sporting passa a ter mais cinco pontos do que os perseguidores mais próximos, que jogam neste domingo. O Belenenses está no 11º lugar com 11 pontos e pode ser alcançado pelas três equipas que lhe sucedem na tabela.