O Sporting vai conquistar o nacional de juniores de 2008/09, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, escreve a Agência Lusa, depois de contactar a relatora do processo, Alexandra Pessanha.
CJ dá razão ao Sporting
A responsável explicou que o acórdão diz que «o único responsável pela interrupção do jogo» entre as duas equipas «foi a claque do Benfica». Daí ser «mantida a decisão do Conselho de Disciplina em relação ao Benfica», que tinha sido penalizado com uma derrota, três jogos à porta fechada e uma multa de 625 euros, e «absolvido o Sporting da infracção que vinha sendo acusado».
Antes do jogo de dia 27 de Junho, o último da fase final, o Benfica tinha mais dois pontos. Uma vez que os encarnados foram punidos com a pena de derrota e o Sporting beneficia, assim, de uma vitória por 3-0, o título é atribuído aos leões. Até porque, lembra a Lusa, não há recurso desta decisão.
O clube leonino foi multado em 500 euros, como prevê o artigo 156º - comportamento incorrecto do público - porque os seus adeptos «não tiveram um comportamento exemplar», explicou Alexandra Pessanha.