O Sporting venceu esta noite o Boavista, em mais um jogo da 26ª jornada da liga portuguesa, no jogo que representava o confronto entre as duas equipas como melhor pecúlio nesta segunda volta do campeonato.
Um golo de Tonel, logo aos dezanove minutos, deu o triunfo à equipa de Paulo Bento, que assim respondeu da melhor forma à vitória do dia anterior do F.C. Porto em Setúbal e volta a aproximar-se do líder. Dois pontos separam agora F.C. Porto e Sporting na tabela classificativa.
Frente a um adversário que se apresentou algo desfalcado devido às ausências de Cadú, Hélder Rosário, Tiago e João Pinto, o Sporting entrou bem no jogo e dominou toda a primeira parte.
Pelo meio conseguiu o tal golo numa jogada muito artística de Tonel, que finalizou um cruzamento com um remate de calcanhar quando estava de costas para a baliza.
Na segunda parte o Boavista tentou reagir, mas voltou a pertencer ao Sporting a melhor oportunidade de golo. Uma mão de Areias na bola provocou uma grande penalidade que Sá Pinto bateu, e até bateu bem, mas acabou desviada por uma grande defesa de William.