O médio do Sp. Braga André Castro destacou a «vitória importantíssima» diante do Sheriff (2-0) e assume que o «próximo objetivo» é levar os minhotos aos quartos de final da Liga Europa. Para isso, os arsenalistas vão ter pela frente o Mónaco, como ditou o sorteio desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

«Qualquer equipa iria ser uma eliminatória difícil, mas para nós só nos torna ainda mais ambiciosos porque quanto melhor o jogo mais motivados estamos», disse aos meios de comunicação do emblema do Minho.

«É uma excelente equipa que já foi campeã em França ainda há poucos anos. É uma equipa que joga Liga dos Campeões, fez uma Liga Europa muitíssimo boa. Qualificou-se em 1.º lugar e, por isso temos o máximo respeito por eles, mas sinceramente é um sorteio que nos deixa satisfeitos, muito motivados e que chegue rápido o jogo.»

Castro considerou ainda que esta é uma eliminatória «sem favorito».

«É uma eliminatória 50/50 em que o nosso primeiro jogo é em casa. Pensamos em levar um bom resultado daqui, uma vitória. Depois acredito que vai ser uma eliminatória que se vai decidir lá», concluiu.

Os minhotos jogam em casa na primeira mão (quinta-feira, 10 de março) e vão ao principado na semana seguinte (dia 17).