Os representantes de Bruma esperam que o telefone toque, para discutir o futuro do jovem avançado com o Sporting. Uma reunião pendente do regresso do presidente leonino, Bruno de Carvalho, que viajou para o estrangeiro.

O encontro estava inicialmente agendado para a passada sexta-feira, mas acabou por ser adiado, uma vez que o Sporting exigiu a presença do jogador, algo que foi recusado.

«Ficámos de agendar nova reunião esta semana, quando o presidente regressasse. Ainda não fui contactado», explicou o advogado do jogador, Bebiano Gomes, contactado pelo Maisfutebol.

Questionado sobre a eventual presença de Bruma nessa reunião por agendar, o representante do jogador limitou-se a dizer que a sua posição «é pública». Na sexta-feira o advogado disse o seguinte à Antena 1, após o adiamento do encontro com a direção leonina: «O Bruma não vai estar na reunião de certeza, mas o Sporting está no seu direito de fazer o que entender. Só acho que estão a brincar com o fogo.»

Esta questão parece afastar ainda mais os dois lados da negociação. Catio Baldé, empresário e mentor de Bruma, disse à mesma rádio, já nesta segunda-feira, que «o impasse é desagradável» e que «a crispação é grande».

Regresso aos treinos na quinta-feira

O processo é muito delicado, não só no cenário de (apenas) mais um ano de ligação, mas também tendo em conta que o advogado de Bruma entende que o contrato atual pode ser colocado em causa, o que deixaria o jogador livre a partir de 31 de julho.

Nesta altura Bruma goza alguns dias de descanso, depois da participação no Mundial sub-20. O jogador deve apresentar-se ao trabalho em Alcochete na próxima quinta-feira, dia 11 de julho.