A chegada do Sporting à Ucrânia foi atribulada. De acordo com o que noticia a Antena 1, que viajou com o clube leonino para Kharkiv, o espanhol Capel esqueceu-se do passaporte em Lisboa e pregou um grande susto ao treinador Sá Pinto, que vinha atrás dele na fila no controlo de passageiros.

O esquerdino embarcou em Lisboa mostrando o Bilhete de Identidade e só quando chegou à Ucrânia percebeu que não tinha levado o passaporte, que é fundamental para entrar no país. O imbróglio demorou cerca de uma hora a resolver, acabando Capel por poder entrar no país.

Refira-se que de acordo com o que é noticiado, Capel só conseguiu sair do aeroporto e continuar em solo ucraniano depois da intervenção dos dirigentes leoninos, que num instante se colocaram em contato com o consulado português que conseguiu desbloquear a situação junto das autoridades.

Toda a comitiva ficou essa hora no aeroporto ucraniano à espera de Capel, seguindo só depois disso de autocarro para o hotel onde ficará em estágio até ao jogo de quinta-feira. A viagem do Sporting tornou-se por isso mais longa, uma vez que já na partida de Lisboa o avião atrou-se duas horas.