Cédric é baixa confirmada no Sporting para o derby deste domingo. O lateral sofreu «um forte traumatismo direto na coxa esquerda há uma semana», trabalhou à parte nos últimos dias e falha para já o jogo com o Benfica, informa o departamento médico, devendo ser reavaliado para a semana.
No que diz respeito a outra opções, Jesualdo deixou a ideia de que ainda não deve apostar na titularidade de Schaars. O holandês ainda anda à procura de ritmo, defende o treinador, depois de uma longa paragem por lesão. «O Schaars tem vindo a ganhar ritmo e ele não tem tantos ritmos como os outros.»
Por fim falou-se de Ricky van Wolfswinkel: o avançado está em grande, marcou cinco golos nos últimos quatro jogos, três dos quais na vitória sobre o Sp. Braga. Ora o holandês é por isso um jogador em alta e que pode tornar-se fundamental no derby deste domingo. Jesualdo concorda com os elogios.
O Ricky vem trabalhando progressivamente ao longos do meses. «Foi crescendo com o treino. Alimenta-se de golos e quando eles aparecem fica mais confiante. Não foi bom os penalties que falhou, mas é uma progressão normal. Taticamente está melhor, mais seguro, melhor fisicamente», referiu.
Leia ainda:
Jesualdo Ferreira: «Sou um animal de vitórias»
Jesualdo: «Não há problemas sociais no Sporting»
Jesualdo e o derby: «Queremos ser protagonistas, não partenaires»
Sporting: Boulahrouz convocado para o derby