Realizou-se ao início da tarde deste sábado o funeral de João Rocha, o antigo presidente do Sporting. Centenas de pessoas estiveram no cortejo fúnebre que saiu da Basílica da Estrela para o Alto de São João, em Lisboa, depois de uma missa celebrada pelo padre Vítor Melícias.

A Juventude Leonina, claque que foi fundada na presidência de João Rocha pelos filhos do antigo dirigente, prestaram uma homenagem ao som do cântico de «Glória, Glória a João Rocha¿o eterno presidente!» , o que provocou momentos emotivos que ficaram marcados por aplausos e lágrimas.

Presentes nas cerimónias fúnebres, entre centenas de pessoas, estiveram o atual presidente Godinho Lopes, por exemplo, os candidatos Bruno de Carvalho, José Couceiro e Carlos Severino, e várias pessoas do universo sportinguista como Dias Ferreira, Carlos Lopes, Carlos Xavier ou Mário Jorge.

Refira-se que o cortejo fúnebre foi feito num passo lento e em silêncio. Já no cemitério do Alto de São João, junto do crematório onde seria depositadas as cinzas do antigo presidente do Sporting, foi dado um momento de privacidade à família para um último adeus em privado ao pai, marido e avô.

Leia também:

Quem foi João Rocha, o presidente mais unânime do Sporting?