As três claques do Sporting - Juventude Leonina, Directivo XXI e Torcida Verde ¿ anunciaram esta quarta-feira que vão manter-se à margem do processo eleitoral e não vão apoiar nenhum dos candidatos às eleições que estão marcadas para 23 de março.

Os representantes dos três grupos de adeptos, numa conferência de imprensa em Alvalade, garantiram ainda que vão continuar a apoiar o clube nas suas várias modalidades.

O comunicado na íntegra:

«Perante a demissão dos Órgãos Sociais e marcação de eleições para 23 de Março, as claques aqui presentes esclarecem que se vão manter à margem do processo eleitoral, independentes e fiéis apenas ao Sporting Clube de Portugal. Não apoiaremos soluções, candidatos ou tendências, apoiaremos, apenas, e como sempre o fizemos, o Sporting nas suas várias modalidades.

Aproveitamos para informar que, já após a demissão dos Órgãos Sociais, solicitámos uma reunião com o Clube de modo a perceber melhor a situação do mesmo. Ficámos, assim, a par do contexto do Sporting, das obrigações de cerca de 25 milhões de euros a cumprir até final da época, entre outros pormenores importantes para nosso esclarecimento e dos nossos membros associados do Sporting, nos próximos tempos.

Reiterando a nossa independência relativamente ao processo, esperamos eleições positivas, esclarecedoras e que sobretudo permitam, com o seu resultado, a união e perspectivas de futuro que todos desejamos para o Sporting.

Terminamos afirmando que já no próximo domingo marcaremos, como sempre, presença em Alvalade para apoiar a nossa equipa de forma incondicional, convidando todos os sócios e adeptos como nós a fazer o mesmo, no futebol e restantes modalidades, pois é precisamente neste momento que sentimos que o Sporting mais precisa de nós.»