Os membros do Conselho Leonino aprovaram sem votos contra e apenas duas abstenções o orçamento do Sporting, apresentado pela Direcção do clube, que prevê um prejuízo de 211 mil euros, não estando contemplado qualquer verba relacionada com a venda de património.
«As propostas serão primeiro analisadas pela direcção, que depois, caso sejam consolidadas, as levará ao Conselho Leonino para aprovação. Os Estatutos do Clube permitiam que o Orçamento pudesse ser apresentado até 15 de Setembro, mas a direcção fez um grande esforço para que se concretizasse nesta altura, e, naturalmente, não está orçamentada a verba correspondente a uma futura venda do património não desportivo do Clube. Caso este cenário se concretize, existirá uma rectificação ao orçamento que engloba todas as actividades do Sporting Clube Portugal, à excepção do futebol, ou seja, todas as modalidades amadoras, o Jornal Sporting, o Mundo Sporting, entre outros», explicou Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, em declarações citadas no site oficial do clube leonino.
O Sporting realiza uma Assembleia Geral, na quinta-feira e com início marcado para as 20h30, para que os sócios deliberem sobre o Orçamento para 2006/07.