O Conselho Leonino reuniu-se nesta terça-feira para dar um parecer favorável ao relatório e contas de 2006/07, que apresenta um resultado líquido positivo que ronda os três milhões de euros. O relatório será apresentado aos sócios na quinta-feira.
«É um bom resultado apresentado pelo Sporting e sobretudo coloca o Sporting numa rota que é a fundamental: abater o seu passivo, baixar o valor da dívida e consumir menos recursos no pagamento da dívida», referiu o presidente do órgão, Rogério Alves, em declarações reproduzidas pela Lusa.
O Sporting continua com um passivo a rondar os 240 milhões de euros: «O Sporting tem um longo caminho a percorrer para que se aproxime de um valor que não o transforme num consumidor de recursos. O Sporting quer baixar esse passivo para libertar o clube deste encargo muito violento.»
«Foi dada a informação sobre o projecto de loteamento dos terrenos, aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Lisboa. Foram também informados os passos que irão ser dados relativamente à questão do interface e dos restantes 29 mil metros quadrados, que são um direito do Sporting. Irá ser agora debatido no quadro do acordo feito com a Câmara no âmbito do tribunal arbitral», rematou Rogério Alves.