Glen De Boeck deixou de ser hipótese para se tornar adjunto de Franky Vercauteren: o belga, recorde-se, tinha revelado recentemente ter sido convidado pelo treinador para ser o número dois da equipa técnica leonina. Ora esta terça-feira De Boeck assinou por um ano com o Waasland-Beveren.
Trata-se do lanterna vermelha da liga belga, onde De Boeck vai ser treinador principal, substituindo o demitido Dirk Geeraerd. «É a primeira vez na minha carreira que tomo o lugar de um colega despedido, mas estou no meio há tempo suficiente para saber que o futebol é mesmo assim», disse.
Ora desta forma deixou de haver hipóteses de Glen De Boeck acompanhar Vercauteren no Sporting, ele que já tinha trabalhado com o belga no Anderlecht e que já tinha também trabalhado com o Sporting, quando era treinador do Cercle e os dois clubes assinaram o acordo de cooperação.
Recorde-se que Vercauteren continua à procura de um número dois para a equipa técnica leonina, tendo mesmo viajado até à Bélgica no final da semana passada para desenvolver esse dossier. Na altura falou-se que havia três hipóteses: De Boeck, Stephane Demol e um técnico fora da Bélgica.
Recorde como foi:
Vercauteren convidou De Boeck para adjunto