Sporting e Portsmouth chegaram a um acordo de princípio para o empréstimo do camaronês Rudolph Douala ao clube inglês, revela o site oficial dos leões.
O clube de Alvalade recebe já um milhão de euros e caso o Portmouth exerça opção pelo avançado, no final da temporada, por mais 2,5 milhões de euros.
A notícia foi confirmada por Miguel Salema Garção, director de comunicação. O negócio contraria as declarações de Carlos Freitas, administrador da SAD, durante a apresentação esta quarta-feira do brasileiro Alecsandro. O dirigente explicou hoje a mudança de opinião: «É verdade que foi feita essa afirmação. Não era intenção do Sporting ceder por empréstimo o jogador Douala, no entanto, o valor inédito da transacção pesou na decisão da SAD. Por outro lado, os condicionalismos da lei Jurídico-Desportiva Inglesa, que obrigam a que os negócios definitivos sejam feitos após a realização de testes médicos aos atletas, impediram que esta situação fosse resolvida mais cedo, já que o jogador encontra-se no Rwanda ao serviço dos Camarões.»