O regresso de Romagnoli à titularidade é outra das novidades no onze, depois de João Moutinho ter sido suspenso por um jogo. O médio argentino vai ocupar o lugar do capitão, além de que as alternativas eram, praticamente, nulas, mediante as indisponibilidades dos lesionados Rochemback, Izmailov e Vukcevic.

Wilson Eduardo, avançado dos juniores, foi o 19º elemento, enquanto o colega de equipa Diogo Rosado vai sentar-se no banco de suplentes.

Entre os visitantes, Lázaro Oliveira promoveu o regresso de Vidigal à equipa, antigo jogador do Sporting, recuperado que está de lesão. Também Hugo Gomes está de volta ao onze, após cumprir um jogo de castigo. Com Nuno André Coelho e Tengarrinha no eixo da defesa, Vidigal vai reforçar o meio-campo.

SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Adrien; Pereirinha, Romagnoli e Veloso; Postiga e Liedson.

Suplentes: Ricardo Baptista, Ronny, Tonel, Yannick, Tiuí, Diogo Rosado e Abel.

E. AMADORA: Filipe Mendes; Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Tengarrinha e Ney Santos; Fernando Alexandre, Vidigal e Goianira; Pedro Pereira, Rui Varela e Silvestre Varela.

Suplentes: André Marques, Mustafá, Marco Paulo, Vítor Vinha, Nelson Pedroso, Celestino e Moreno.