O Sporting e o FC Porto foram punidos com multas devido ao comportamento do público no clássico do Dragão. A multa foi porém bem mais grave para a formação leonina do que para a forma azul e branca: o Sporting paga 3 063 euros enquanto o FC Porto paga 2 584 euros.

Refira-se de resto que o valor da multa do FC Porto ainda foi agravado por se tratar de uma reincidência, o que não se passa no caso do valor da multa do Sporting.

Refira-se que os dois clubes foram castigados ao abrigo do artigo 187º do Regulamento Disciplinar, que aponta para o «comportamento incorrecto do público», através de «arremesso de objetos para o terreno de jogo», «insultos», «atuação da qual resulte danos patrimoniais» ou «comportamentos que pertubem ou ameacem perturbar a ordem e disciplina».

Tudo indica por isso que as multas dizem respeito aos factos ocorridos apenas nas bancadas.

Curiosamente o Benfica foi punido no mesmo valor do Sporting: 3 063 euros, ao abrigo também do artigo 187º do Regualmento Disciplinar, embora os encarnados tenham sofrido de um agravamento da pena por ser reincidentes.

Refira-se de resto que a Comissão de Discipilna da Federação puniu ainda o Sporting ao abrigo do artigo 188º do Regulamento Disciplinar, número 1, obrigando o clube leonino a reparar os estragos feito no Estádio do Dragão, particularmente pela destruição de cadeiras: o valor está ainda por apurar.