Uma delegação do Sporting liderada pelo presidente Soares Franco visitou esta segunda-feira o Palácio de Belém para oferecer a medalha de ouro do Centenário do clube ao presidente da República Jorge Sampaio. Uma cerimónia que se prolongou por quase uma hora e, tendo em conta o assumido sportinguista do Presidente a república, não será difícil depreender que o resultado do último sábado terá sido um dos tópicos da prolongada conversa.
O Sporting fez-se representar, além de Soares Franco, por Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão do Centenário, e por Miguel Galvão Telles, presidente da Assembleia Geral. A visita ao Presidente da República é uma das três que a Comissão do Centenário tem previstas no âmbito das comemorações dos cem anos do clube, contando ainda visitar o primeiro-ministro e o Cardeal Patriarca.
Apesar do bom ambiente entre os três dirigentes, depois do bom resultado conseguido no Estádio da Luz e do bonito dia de sol que se fazia sentir, um dia depois de ter nevado em Lisboa, Soares Franco não se quis dirigir aos jornalistas para comentar assuntos de actualidade como a renovação do contrato de Liedson ou o pedido de uma auditoria às contas do clube da parte de um grupo de sócios.