A Assembleia Municipal da Câmara de Câmara de Odivelas aprovou a proposta para a cedência do complexo desportivo de Porto Pinheiro ao Sporting para a construção de um polo desportivo no concelho, conta a Agência Lusa.

Depois de quatro horas de discussão, a proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e do PSD e a oposição do CDS-PP, CDU e BE e ainda a abstenção do presidente da junta de freguesia de Odivelas.

A sessão ficou marcada pela intervenção de um grupo de sócios do Odivelas FC que apresentou um documento para tentar provar que parte do terreno em causa é propriedade do clube e não da Câmara Municipal.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Mário Máximo, esclareceu que todos os terrenos objeto de reversão encontram-se registados em nome do município de Odivelas.

O acordo entre a câmara e o Sporting prevê a construção no concelho de um complexo desportivo para a instalação de uma escola de formação de futebol sub-13/14, para realizar jogos da equipa B, na Liga de Honra e para fomentar a prática de várias modalidades, nomeadamente o atletismo.