Eric Dier continua a merecer um lugar na seleção inglesa sub-21: a equipa nacional jovem mudou de selecionador, é agora orientada por Gareth Southgate, mas o central do Sporting repetiu a chamada.

Recorde-se que esta é a segunda vez que Dier está na seleção sub-21, depois de ter feito o trajeto normal nas seleções mais jovens.

A primeira vez foi de resto por escolha do selecionador Roy Hogdson, que orientou a seleção principal e os sub-21 num amigável de preparação..

Desta vez, na estreia de Southgate, foram chamados 25 jogadores, tendo em vista o duplo compromisso do início da fase de apuramento para o Euro 2015.

O primeiro jogo é na quinta-feira, dia 5 de setembro, com a Moldávia no estádio do Reading, e logo a seguir, a 9 de setembro, os ingleses jogam no Tempere Stadium, na Filândia, com a seleção local.

Os 25 convocados apresentam-se já este fim de semana no St George's Park, o centro de treinos das seleções inglesas.

Lista de convocados:

Guarda-redes:Jonathan Bond (Watford), Jack Butland (Stoke City) e George Long (Sheffield United);

Defesas: Eric Dier (Sporting), Ezekiel Fryers (Tottenham), Todd Kane (Blackburn Rovers), Michael Keane (Manchester United), Jack Robinson (Blackpool), Luke Shaw (Southampton), John Stones (Everton), Tom Thorpe (Manchester United) e Andre Wisdom (Liverpool);

Médios: Tom Carroll (Tottenham), Nathaniel Chalobah (Chelsea), Will Hughes (Derby County), Nick Powell (Manchester United), Jonjo Shelvey (Swansea) e James Ward-Prowse (Southampton);

Avançados:: Sammy Ameobi (Newcastle), Jesse Lingaard (Manchester United), Nathan Redmond (Norwich City); Wilfried Zaha (Manchester United), Saido Berahino (West Bromwich Albion), Harry Kane (Tottenham) e Connor Wickham (Sunderland).